Monday 2 April 2018

Estratégia de diversificação da carteira de investimentos


5 dicas para diversificar seu portfólio.


Para estabelecer uma estratégia que atenua possíveis perdas em um mercado de baixa, a comunidade de investidores prega a mesma coisa que o mercado imobiliário prega para comprar uma casa: "localização, localização, localização".


A diversificação é um grito de guerra para muitos planejadores financeiros, gestores de fundos e investidores individuais. Quando o mercado está crescendo, parece quase impossível vender uma ação por um preço menor do que o preço que você comprou. Quando os índices estão subindo, pode parecer tolice estar em qualquer coisa, menos em ações. Mas, como nunca podemos ter certeza do que o mercado fará a qualquer momento, não podemos esquecer a importância de um portfólio bem diversificado (em qualquer condição de mercado).


Olhando para trás: uma lição sobre a importância da diversificação.


Com o luxo da visão retrospectiva, podemos nos sentar e criticar as oscilações e reações dos mercados quando eles começaram a tropeçar após os anos 90, e novamente em 2007. Diversificação não é um conceito novo. Devemos lembrar que investir é uma forma de arte, não uma reação automática, então o tempo para praticar investimentos disciplinados com um portfólio diversificado é antes que a diversificação se torne uma necessidade. No momento em que um investidor médio "reage" ao mercado, 80% do dano é feito. Aqui, mais do que a maioria dos lugares, um bom ataque é sua melhor defesa e, em geral, um portfólio bem diversificado combinado com um horizonte de investimento de três a cinco anos pode resistir à maioria das tempestades. Aqui estão algumas dicas de diversificação:


As ações são maravilhosas, mas não coloque todo o seu investimento em uma ação ou setor. Crie seu próprio fundo mútuo virtual, investindo em um punhado de empresas que você conhece, confia e talvez até use no seu dia-a-dia. As pessoas argumentarão que investir naquilo que você sabe deixará o investidor médio muito voltado para o varejo, mas conhecer uma empresa ou usar seus produtos e serviços pode ser uma abordagem saudável e saudável para esse setor.


2. Considere o Índice ou Fundos de Obrigações.


Considere a adição de fundos de índice ou fundos de renda fixa ao mix. Investir em títulos que acompanham vários índices fazem um maravilhoso investimento de longo prazo em diversificação para o seu portfólio. Ao adicionar algumas soluções de renda fixa, você está protegendo ainda mais seu portfólio contra a volatilidade e a incerteza do mercado.


Adicione aos seus investimentos regularmente. Investimento de montante fixo pode ser uma aposta de otário. Se você tem US $ 10.000 para investir, use a média do custo do dólar. Essa abordagem é usada para suavizar os altos e baixos criados pela volatilidade do mercado: você investe dinheiro regularmente em uma carteira específica de ações ou fundos.


Compra e manutenção e média do custo do dólar são estratégias sólidas, mas só porque você tem seus investimentos no piloto automático não significa que você deve ignorar as forças no trabalho. Mantenha-se atualizado com seu investimento e permaneça em sintonia com as condições gerais do mercado. Saiba o que está acontecendo com as empresas nas quais você investe.


5. Mantenha um olhar atento sobre as comissões.


Se você não é o tipo de negociação, entenda o que você está recebendo para as taxas que você está pagando. Algumas empresas cobram uma taxa mensal, enquanto outras cobram taxas transacionais. Esteja ciente do que você está pagando e do que você está recebendo por isso. Lembre-se, a escolha mais barata nem sempre é a melhor.


Investir pode (e deve) ser divertido. Pode ser educacional, informativo e gratificante. Ao adotar uma abordagem disciplinada e usar estratégias de diversificação, de compra e manutenção e de cálculo do custo do dólar, você pode achar que o investimento é recompensador - mesmo nos piores momentos.


Guia para iniciantes em alocação de ativos, diversificação e reequilíbrio.


Mesmo se você é novo em investir, talvez já conheça alguns dos princípios mais fundamentais do investimento sólido. Como você aprendeu eles? Através de experiências comuns da vida real que nada têm a ver com o mercado de ações.


Por exemplo, você já notou que os vendedores de rua costumam vender produtos aparentemente não relacionados - como guarda-chuvas e óculos de sol? Inicialmente, isso pode parecer estranho. Afinal, quando uma pessoa compraria os dois itens ao mesmo tempo? Provavelmente nunca - e esse é o ponto. Os vendedores ambulantes sabem que, quando chove, é mais fácil vender guarda-chuvas, mas é mais difícil vender óculos escuros. E quando está ensolarado, o inverso é verdadeiro. Ao vender ambos os itens - em outras palavras, diversificando a linha de produtos - o fornecedor pode reduzir o risco de perder dinheiro em um determinado dia.


Se isso fizer sentido, você terá um ótimo começo para compreender a alocação e a diversificação de ativos. Esta publicação abordará esses tópicos mais detalhadamente e também discutirá a importância do reequilíbrio de tempos em tempos.


Vamos começar analisando a alocação de ativos.


Alocação de Ativos 101.


A alocação de ativos envolve a divisão de uma carteira de investimentos entre diferentes categorias de ativos, como ações, títulos e dinheiro. O processo de determinar qual mix de ativos para manter em seu portfólio é muito pessoal. A alocação de ativos que funciona melhor para você em qualquer momento da sua vida dependerá em grande parte do seu horizonte de tempo e da sua capacidade de tolerar riscos.


Risco versus recompensa.


Quando se trata de investimento, risco e recompensa estão inextricavelmente entrelaçados. Você provavelmente já ouviu a frase "sem dor, sem ganho" - essas palavras chegam perto de resumir a relação entre risco e recompensa. Não deixe ninguém dizer o contrário: todos os investimentos envolvem algum grau de risco. Se você pretende comprar títulos - como ações, títulos ou fundos mútuos - é importante que você compreenda antes de investir que pode perder parte ou todo o seu dinheiro.


A recompensa por assumir riscos é o potencial para um maior retorno do investimento. Se você tem uma meta financeira com um longo horizonte de tempo, provavelmente ganhará mais dinheiro investindo cuidadosamente em categorias de ativos com maior risco, como ações ou títulos, em vez de restringir seus investimentos a ativos com menos risco, como equivalentes de caixa. Por outro lado, investir apenas em investimentos em caixa pode ser apropriado para metas financeiras de curto prazo.


Opções de investimento.


Embora a SEC não possa recomendar nenhum produto de investimento específico, você deve saber que existe uma vasta gama de produtos de investimento - incluindo ações e fundos mútuos de ações, títulos corporativos e municipais, fundos mútuos de títulos, fundos de ciclo de vida, fundos negociados em bolsa, fundos do mercado monetário. e títulos do Tesouro dos EUA. Para muitos objetivos financeiros, investir em um mix de ações, títulos e dinheiro pode ser uma boa estratégia. Vamos dar uma olhada mais de perto nas características das três principais categorias de ativos.


Ações, títulos e dinheiro são as categorias de ativos mais comuns. Essas são as categorias de ativos que você provavelmente escolheria ao investir em um programa de poupança para aposentadoria ou em um plano de poupança para faculdade. Mas outras categorias de ativos - incluindo imóveis, metais preciosos e outras commodities e private equity - também existem, e alguns investidores podem incluir essas categorias de ativos dentro de uma carteira. Os investimentos nessas categorias de ativos normalmente possuem riscos específicos de categoria. Antes de fazer qualquer investimento, você deve compreender os riscos do investimento e certificar-se de que os riscos são apropriados para você.


Por que a alocação de ativos é tão importante.


Ao incluir categorias de ativos com retornos de investimento que sobem e descem sob diferentes condições de mercado dentro de uma carteira, um investidor pode proteger contra perdas significativas. Historicamente, os retornos das três principais categorias de ativos não subiram e desceram ao mesmo tempo. As condições de mercado que fazem com que uma categoria de ativo tenha um bom desempenho, muitas vezes fazem com que outra categoria de ativos tenha retornos médios ou ruins. Ao investir em mais de uma categoria de ativos, você reduzirá o risco de perder dinheiro e os retornos gerais de investimento do seu portfólio terão uma movimentação mais suave. Se o retorno do investimento de uma categoria de ativos cair, você estará em condições de neutralizar suas perdas nessa categoria de ativos com melhores retornos de investimento em outra categoria de ativos.


A magia da diversificação. A prática de distribuir dinheiro entre diferentes investimentos para reduzir o risco é conhecida como diversificação. Escolhendo o grupo certo de investimentos, você poderá limitar suas perdas e reduzir as flutuações dos retornos dos investimentos sem sacrificar muito o ganho potencial.


Além disso, a alocação de ativos é importante porque tem grande impacto se você atingirá sua meta financeira. Se você não incluir risco suficiente em seu portfólio, seus investimentos podem não gerar um retorno suficientemente grande para atingir sua meta. Por exemplo, se você está economizando para uma meta de longo prazo, como aposentadoria ou faculdade, a maioria dos especialistas financeiros concorda que você provavelmente precisará incluir pelo menos alguns fundos mútuos de ações ou ações em sua carteira. Por outro lado, se você incluir muito risco em seu portfólio, o dinheiro para seu objetivo pode não estar lá quando você precisar dele. Uma carteira fortemente ponderada em fundos mútuos de ações ou ações, por exemplo, seria inadequada para um objetivo de curto prazo, como economizar para as férias de verão de uma família.


Como começar.


Determinar o modelo de alocação de ativos apropriado para uma meta financeira é uma tarefa complicada. Basicamente, você está tentando escolher uma combinação de ativos com a maior probabilidade de atingir sua meta em um nível de risco com o qual você pode conviver. À medida que você estiver mais perto de atingir sua meta, será necessário ajustar o mix de recursos.


Se você entende seu horizonte de tempo e sua tolerância a riscos - e tem alguma experiência em investimentos -, pode se sentir à vontade para criar seu próprio modelo de alocação de ativos. "Como" livros sobre investimentos costumam discutir "regras gerais" gerais e vários recursos on-line podem ajudá-lo com sua decisão. Por exemplo, embora a SEC não possa endossar nenhuma fórmula ou metodologia específica, o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários Públicos de Iowa oferece uma calculadora de alocação de ativos on-line. No final, você estará fazendo uma escolha muito pessoal. Não há um único modelo de alocação de ativos que seja adequado para cada meta financeira. Você precisará usar o que é certo para você.


Alguns especialistas em finanças acreditam que determinar sua alocação de ativos é a decisão mais importante que você tomará com relação a seus investimentos - que é ainda mais importante do que os investimentos individuais que você compra. Com isso em mente, convém consultar um profissional financeiro para ajudá-lo a determinar sua alocação inicial de ativos e sugerir ajustes para o futuro. Mas antes de contratar alguém para ajudá-lo com essas decisões extremamente importantes, certifique-se de fazer uma verificação completa de suas credenciais e histórico disciplinar.


A conexão entre alocação de ativos e diversificação.


A diversificação é uma estratégia que pode ser resumida pelo ditado intemporal "Não coloque todos os ovos na mesma cesta". A estratégia envolve distribuir seu dinheiro entre vários investimentos, na esperança de que, se um investimento perder dinheiro, os outros investimentos compensarão mais do que essas perdas.


Muitos investidores usam a alocação de ativos como forma de diversificar seus investimentos entre as categorias de ativos. Mas outros investidores deliberadamente não o fazem. Por exemplo, investir inteiramente em ações, no caso de um investidor aposentado de 25 anos ou investir inteiramente em equivalentes a dinheiro, no caso de uma economia familiar para o pagamento de uma casa, pode ser uma alocação de ativos razoável. estratégias sob certas circunstâncias. Mas nenhuma das estratégias tenta reduzir o risco mantendo tipos diferentes de categorias de ativos. Portanto, escolher um modelo de alocação de ativos não necessariamente diversificará seu portfólio. Se sua carteira é diversificada dependerá de como você distribui o dinheiro em sua carteira entre diferentes tipos de investimentos.


Diversificação 101.


Uma carteira diversificada deve ser diversificada em dois níveis: entre categorias de ativos e dentro de categorias de ativos. Portanto, além de alocar seus investimentos entre ações, títulos, equivalentes de caixa e possivelmente outras categorias de ativos, você também precisará distribuir seus investimentos dentro de cada categoria de ativos. A chave é identificar investimentos em segmentos de cada categoria de ativos que possam ter um desempenho diferente sob diferentes condições de mercado.


Uma das maneiras de diversificar seus investimentos dentro de uma categoria de ativos é identificar e investir em uma ampla gama de empresas e setores da indústria. Mas a porção de ações de sua carteira de investimentos não será diversificada, por exemplo, se você investir apenas em quatro ou cinco ações individuais. Você precisará de pelo menos uma dúzia de ações individuais cuidadosamente selecionadas para ser verdadeiramente diversificada.


Como a diversificação pode ser tão desafiadora, alguns investidores podem achar mais fácil diversificar dentro de cada categoria de ativos por meio da propriedade de fundos mútuos, e não por meio de investimentos individuais de cada categoria de ativos. Um fundo mútuo é uma empresa que agrupa dinheiro de muitos investidores e investe o dinheiro em ações, títulos e outros instrumentos financeiros. Os fundos de investimento facilitam a participação dos investidores em uma pequena parcela de muitos investimentos. Um fundo de índice do mercado acionário total, por exemplo, possui ações em milhares de empresas. Isso é muita diversificação para um investimento!


Esteja ciente, no entanto, que um investimento em fundos mútuos não fornece necessariamente uma diversificação instantânea, especialmente se o fundo se concentrar em apenas um setor específico da indústria. Se você investir em fundos mútuos com foco limitado, talvez seja necessário investir em mais de um fundo mútuo para obter a diversificação que procura. Dentro das categorias de ativos, isso pode significar considerar, por exemplo, fundos de ações de grandes empresas, bem como fundos de ações de pequenas empresas e internacionais. Entre as categorias de ativos, isso pode significar considerar fundos de ações, fundos de bônus e fundos do mercado monetário. É claro que, à medida que você adiciona mais investimentos ao seu portfólio, provavelmente pagará taxas e despesas adicionais, o que, por sua vez, reduzirá seus retornos de investimento. Portanto, você precisará considerar esses custos ao decidir a melhor maneira de diversificar seu portfólio.


Opções para o One-Stop Shopping - Fundos do ciclo de vida.


Alterando sua alocação de ativos.


O motivo mais comum para alterar sua alocação de ativos é uma mudança em seu horizonte de tempo. Em outras palavras, à medida que você se aproxima de sua meta de investimento, é provável que você precise alterar sua alocação de recursos. Por exemplo, a maioria das pessoas que investem para a aposentadoria tem menos ações e mais títulos e equivalentes de caixa à medida que se aproximam da idade da aposentadoria. Você também pode precisar alterar sua alocação de ativos se houver uma alteração na sua tolerância ao risco, situação financeira ou objetivo financeiro em si.


Mas os investidores experientes normalmente não mudam sua alocação de ativos com base no desempenho relativo das categorias de ativos - por exemplo, aumentando a proporção de ações em uma carteira quando o mercado de ações está aquecido. Em vez disso, é quando eles "reequilibram" seus portfólios.


Reequilíbrio 101.


O rebalanceamento está trazendo sua carteira de volta ao seu mix original de alocação de ativos. Isso é necessário porque, com o tempo, alguns dos seus investimentos podem ficar fora de alinhamento com suas metas de investimento. Você descobrirá que alguns dos seus investimentos crescerão mais rapidamente que outros. Ao reequilibrar, você garantirá que seu portfólio não exagere em demasia uma ou mais categorias de ativos, e você retornará seu portfólio a um nível confortável de risco.


Por exemplo, digamos que você tenha determinado que os investimentos em ações devem representar 60% do seu portfólio. Mas depois de um recente aumento no mercado de ações, os investimentos em ações representam 80% do seu portfólio. Você precisará vender alguns de seus investimentos em ações ou comprar investimentos de uma categoria de ativos sub-ponderada, a fim de restabelecer seu mix de alocação de ativos original.


Ao reequilibrar, você também precisará revisar os investimentos dentro de cada categoria de alocação de ativos. Se algum desses investimentos estiver fora de alinhamento com suas metas de investimento, você precisará fazer alterações para trazê-los de volta à alocação original na categoria de ativos.


Existem basicamente três maneiras diferentes de reequilibrar seu portfólio:


Você pode vender investimentos de categorias de ativos com excesso de peso e usar os recursos para comprar investimentos para categorias de ativos sub-ponderadas. Você pode comprar novos investimentos para categorias de ativos sub-ponderadas. Se você está fazendo contribuições contínuas para o portfólio, pode alterar suas contribuições para que mais investimentos passem para as categorias de ativos sub-ponderadas até que sua carteira esteja de volta ao equilíbrio.


Antes de reequilibrar sua carteira, você deve considerar se o método de reequilíbrio que você decidir usar desencadeará taxas de transação ou consequências fiscais. Seu profissional financeiro ou consultor fiscal pode ajudá-lo a identificar formas de minimizar esses possíveis custos.


Mantenha-se fiel ao seu plano: Compre em baixa, venda em alta Transferência de dinheiro de uma categoria de ativos quando ela está indo bem em favor de uma categoria de ativos que está indo mal pode não ser fácil, mas pode ser uma medida inteligente. Reduzindo os atuais "vencedores" e adicionando mais dos atuais "perdedores", o reequilíbrio obriga você a comprar em baixa e a vender em alta.


Quando considerar o reequilíbrio.


Você pode rebalancear seu portfólio com base no calendário ou em seus investimentos. Muitos especialistas em finanças recomendam que os investidores reequilibram seus portfólios em um intervalo de tempo regular, como a cada seis ou doze meses. A vantagem desse método é que o calendário é um lembrete de quando você deve considerar o rebalanceamento.


Outros recomendam o rebalanceamento apenas quando o peso relativo de uma classe de ativos aumenta ou diminui mais do que uma determinada porcentagem que você identificou antecipadamente. A vantagem deste método é que seus investimentos lhe dizem quando reequilibrar. Em ambos os casos, o rebalanceamento tende a funcionar melhor quando feito de forma relativamente infrequente.


Onde encontrar mais informação.


Para obter mais informações sobre como investir com sabedoria e evitar erros onerosos, visite a seção Informações ao Investidor no site da SEC. Você também pode aprender mais sobre vários tópicos de investimento, incluindo alocação de ativos, diversificação e rebalanceamento no contexto de economia para aposentadoria, visitando o site Smart 401 (k) Investing da FINRA, bem como o site Administração de Segurança de Benefícios aos Empregados do Departamento do Trabalho.


Você pode descobrir mais sobre a sua tolerância ao risco, preenchendo questionários on-line gratuitos disponíveis em vários sites mantidos por publicações de investimento, empresas de fundos mútuos e outros profissionais da área financeira. Alguns sites até estimam as alocações de ativos com base nas respostas aos questionários. Embora as alocações de ativos sugeridas possam ser um ponto de partida útil para determinar uma alocação apropriada para uma meta específica, os investidores devem ter em mente que os resultados podem ser tendenciosos em relação a produtos ou serviços financeiros vendidos por empresas ou indivíduos que mantêm os sites.


Depois de começar a investir, você normalmente terá acesso a recursos on-line que podem ajudar você a gerenciar seu portfólio. Os sites de muitas empresas de fundos mútuos, por exemplo, oferecem aos clientes a capacidade de executar uma "análise de portfólio" de seus investimentos. Os resultados de uma análise de portfólio podem ajudá-lo a analisar sua alocação de ativos, determinar se seus investimentos são diversificados e decidir se você precisa rebalancear seu portfólio.


Perguntas ou Reclamações?


Queremos ouvi-lo caso encontre um problema com um profissional financeiro ou tenha uma reclamação referente a um fundo mútuo ou empresa pública. Envie-nos sua reclamação usando nosso Centro de reclamações on-line. Você também pode nos contatar por correio normal em:


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de riscos que mistura uma ampla variedade de investimentos em um portfólio. A lógica por trás dessa técnica sustenta que um portfólio construído de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá retornos mais altos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro do portfólio.


QUEBRANDO 'Diversificação'


A diversificação se esforça para suavizar eventos de risco não-sistemáticos em um portfólio, de modo que o desempenho positivo de alguns investimentos neutraliza o desempenho negativo de outros. Portanto, os benefícios da diversificação são válidos apenas se os títulos da carteira não estiverem perfeitamente correlacionados.


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de uma carteira bem diversificada de 25 a 30 ações produz o nível mais rentável de redução de risco. Investir em mais títulos produz benefícios adicionais de diversificação, embora a uma taxa drasticamente menor.


Outros benefícios de diversificação podem ser obtidos com o investimento em títulos estrangeiros, porque eles tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma desaceleração econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá ao investidor uma pequena proteção contra perdas devido à desaceleração econômica americana.


A maioria dos investidores não-institucionais possui um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato por si só pode explicar porque os fundos mútuos têm aumentado em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte barata de diversificação.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) proporcionam ao investidor acesso a mercados restritos, como commodities e jogos internacionais, que normalmente seriam de difícil acesso. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode distribuir o investimento entre ETFs sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir um portfólio composto de ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no ETF Vanguard Australian Government Bond Index e no ETN iPath Bloomberg Cotton Subindex Total Return. A especificidade das classes de ativos visados ​​e a transparência das participações garantem que a verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


O guia para diversificação.


Construa uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a concretizar seus objetivos.


Investing Strategies Bonds Fundos negociados em bolsa Fundos de investimento mútuo.


Investing Strategies Bonds Fundos negociados em bolsa Fundos de investimento mútuo.


Investing Strategies Bonds Fundos negociados em bolsa Fundos de investimento mútuo.


Investing Strategies Bonds Fundos negociados em bolsa Fundos de investimento mútuo.


Principais resultados.


A diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros dispendiosos ao adotar um nível de risco com o qual possa conviver. Reequilíbrio é a chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.


É fácil encontrar pessoas com idéias de investimento - falando na TV, seu vizinho ou uma "dica interior" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não substituem uma estratégia de investimento real.


Acreditamos que a definição e a manutenção de sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes no seu sucesso de investimento a longo prazo. Não importa qual seja a sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância a riscos, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.


Em seguida, dê um check-up regular ao seu portfólio. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou sempre que sua situação financeira mudar significativamente - por exemplo, se você perder seu emprego ou receber um grande bônus. Seu check-up é um bom momento para determinar se você precisa rebalancear seu mix de recursos ou reconsiderar alguns dos seus investimentos específicos.


Por que diversificar?


O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantias contra perdas. Mas, uma vez que você escolha atingir um nível de risco baseado em suas metas, horizonte de tempo e tolerância à volatilidade, a diversificação pode fornecer o potencial de melhorar os retornos para esse nível de risco.


Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos historicamente não mudaram na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte da sua carteira esteja em declínio, é mais provável que o restante da sua carteira esteja crescendo ou, pelo menos, não diminuindo tanto. Assim, você pode potencialmente compensar parte do impacto que uma classe de ativos com baixo desempenho pode ter em um portfólio geral.


Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado é tentar se manter diversificado dentro de cada tipo de investimento.


Dentro de suas ações individuais, tenha cuidado com a superconcentração em um único estoque. Por exemplo, você pode não querer que uma ação represente mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar as ações por capitalização de mercado (small, mid e large caps), setores e geografia. Novamente, nem todos os limites, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou no mesmo grau, de modo que você pode reduzir o risco da carteira, distribuindo seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.


Da mesma forma, quando se trata de seus investimentos em títulos, considere vencimentos, qualidades de crédito e durações variáveis, que medem a sensibilidade às mudanças nas taxas de juros.


Diversificação provou seu valor a longo prazo.


Durante o mercado de baixa de 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em algum grau ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas totais do portfólio.


Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; uma carteira de ações; e um portfólio em dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de ações na crise, e embora tenha caído na recuperação subsequente, superou facilmente o caixa e capturou grande parte dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar riscos, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.


A diversificação ajudou a limitar as perdas e a capturar ganhos durante a crise financeira de 2008.


O alto preço do mau momento.


Os investidores tiveram uma média de retornos mais baixos do que alguns índices de mercado.


Janeiro de 1997 a dezembro de 2016.


Por que é tão importante ter um nível de risco com o qual você possa conviver? Como o exemplo acima ilustra, o valor de um portfólio diversificado geralmente se manifesta ao longo do tempo. Infelizmente, muitos investidores lutam para perceber plenamente os benefícios de sua estratégia de investimento porque, em mercados dinâmicos, as pessoas tendem a perseguir o desempenho e a comprar investimentos de alto risco; e em uma desaceleração do mercado, eles tendem a migrar para opções de investimento de baixo risco; comportamentos que podem levar a oportunidades perdidas. O grau de desempenho insuficiente dos investidores individuais tem sido o pior durante os mercados de baixa. Estudos têm demonstrado consistentemente que os retornos alcançados pelo investidor médio de ações ou de fundos de obrigações têm ficado aquém dos retornos reportados do índice médio de ações ou obrigações, muitas vezes por uma larga margem.


Os dados do DALBAR mostram que o investidor médio dos fundos perdeu significativamente os índices de referência. Isso significa as decisões que os investidores tomam sobre como diversificar, o momento em que entram ou saem do mercado, bem como as taxas que pagam ou os baixos desempenhos que escolhem, geram retornos muito inferiores aos mercado global.


"Ser disciplinado como investidor nem sempre é fácil, mas com o tempo demonstrou a capacidade de gerar riqueza, enquanto o timing do mercado provou ser um exercício dispendioso para muitos investidores", observa Ann Dowd, vice-presidente da Fidelity Investments. "Ter um plano que inclua alocação apropriada de ativos e rebalanceamento regular pode ajudar os investidores a superar esse desafio".


Construindo um portfólio diversificado.


Para começar, você precisa garantir que seu mix de ativos (por exemplo, ações, títulos e investimentos de curto prazo) esteja alinhado ao seu período de investimento, necessidades financeiras e conforto com a volatilidade. Os exemplos de mix de ativos abaixo combinam vários montantes de ações, títulos e investimentos de curto prazo para ilustrar os diferentes níveis de risco e potencial de retorno.


Escolha a quantidade de ações que você está confortável.


A diversificação não é uma tarefa única.


Depois de ter um mix de destino, você precisa mantê-lo em dia com exames periódicos e reequilíbrio. Se você não se reequilibrar, uma boa corrida em ações poderia deixar sua carteira com um nível de risco inconsistente com sua meta e estratégia.


Como um mix de investimentos pode mudar com o tempo.


E se você não se reequilibrar? O portfólio hipotético mostra o que teria acontecido se você não reequilibrasse uma carteira de 2009 a 2016: a alocação de ações teria aumentado drasticamente. (Veja o gráfico.)


O aumento do peso resultante nas ações fez com que o portfólio tivesse mais risco potencial no final de 2016. Por quê? Porque, embora o desempenho passado não garanta resultados futuros, as ações historicamente tiveram oscilações de preço maiores do que títulos ou dinheiro. Isso significa que quando um portfólio aponta para ações, ele tem o potencial de altos e baixos. 2


Reequilíbrio não é apenas um exercício de redução de risco. O objetivo é redefinir seu mix de ativos para trazê-lo de volta a um nível de risco apropriado para você. Às vezes isso significa reduzir o risco aumentando a parte de um portfólio em opções mais conservadoras, mas outras vezes isso significa adicionar mais risco para voltar ao seu mix de destino.


Uma abordagem de 3 etapas.


Investir é um processo contínuo que requer atenção e ajustes regulares. Aqui estão três etapas que você pode seguir para manter seus investimentos funcionando para você:


1. Crie um plano de investimento personalizado.


Se você ainda não tiver feito isso, defina seus objetivos e prazos e faça um balanço de sua capacidade e tolerância ao risco.


2. Invista em um nível apropriado de risco.


Escolha um mix de ações, títulos e investimentos de curto prazo que você considera apropriado para suas metas de investimento. (O Centro de Orientação e Planejamento da Fidelity pode ajudar.)


Os estoques têm historicamente maior potencial de crescimento, e mantê-los por períodos mais longos pode ajudar a suavizar a volatilidade.


Por outro lado, se você precisar do dinheiro em apenas alguns anos - ou se a perspectiva de perder dinheiro deixar você nervoso demais - considere uma alocação mais alta para investimentos geralmente menos voláteis, como títulos e investimentos de curto prazo. Ao fazer isso, é claro, você estaria negociando o potencial de retornos mais altos para o potencial de menor volatilidade.


Depois de escolher um mix de ativos, pesquise e selecione os investimentos apropriados.


3. Gerencie seu plano.


Sugerimos que você, por conta própria ou em parceria com um profissional de investimentos, faça manutenção regular para seu portfólio. Que significa:


Monitor - Avalie seus investimentos periodicamente para mudanças na estratégia, desempenho relativo e risco. Reequilíbrio - Revise seu mix de investimentos para manter o nível de risco com o qual você se sente confortável e corrigir o desvio que pode ocorrer como resultado do desempenho do mercado. Como orientação geral, convém considerar o rebalanceamento caso alguma parte do seu mix de ativos se afaste de sua meta em mais de 10 pontos percentuais. Gerenciar impostos - Decida como implementar a coleta de perda de impostos, retirada de impostos e estratégias de localização de ativos para gerenciar impostos. Atualizar - Pelo menos uma vez por ano, ou sempre que suas circunstâncias financeiras ou metas mudarem, revise seu plano para ter certeza de que ainda faz sentido.


A linha inferior.


Alcançar seus objetivos de longo prazo requer equilíbrio de risco e recompensa. Escolher a combinação certa de investimentos e depois periodicamente reequilibrar e monitorar suas escolhas pode fazer uma grande diferença em seu resultado.


Próximos passos a serem considerados


Obtenha uma estratégia de investimento sob medida com uma conta gerenciada pelo Fidelity.


Explore como investir seu dinheiro e invista idéias de investimento para atingir suas metas.


Assista a um vídeo sobre como monitorar seus investimentos.


Artigos relacionados.


Se a inflação aumentar, isso pode ter um impacto em uma ampla gama de investimentos.


Certifique-se de não ter assumido muito risco.


Quando os mercados ficam agitados, vale a pena ter um plano e mantê-lo.


Leia o nosso guia passo-a-passo para avaliar seus investimentos e desempenho.


Antes de investir, considere os objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas do fundo ou anuidade e suas opções de investimento. Ligue ou escreva para a Fidelity ou visite a Fidelity para obter um prospecto gratuito e, se disponível, um resumo do prospecto contendo essas informações. Leia atentamente.


Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.


Diversificação de Investimentos.


Definição de Diversificação de Investimentos.


A diversificação é o ato ou o resultado da obtenção da variedade. A diversificação de investimentos inclui uma variedade de classes de ativos, categorias de ativos e investimentos individuais.


Diversificação de Investimento Finalidade.


O objetivo da diversificação de investimentos é reduzir o risco não sistemático. Você já ouviu a expressão "não coloque todos os ovos na mesma cesta". Se você possui apenas uma categoria de ativos ou uma ação individual, estará expondo sua carteira a um grande dano.


O risco não sistemático pode ser quase eliminado por meio da diversificação de investimentos. O risco não sistemático é específico de um investimento ou indústria individual e não está correlacionado com o mercado. Portanto, se você não participar da diversificação, estará correndo um risco desnecessário de não ser compensado.


Sob e por Diversificação.


Há grandes benefícios para a diversificação em pequenos números. Em outras palavras, três ações são muito melhores do que duas, e seis ações é muito melhor do que três. Mas com cada investimento adicional adicionado, os benefícios marginais diminuem.


A maioria dos estudos mostra que a diversificação é otimizada entre 15 e 30 investimentos individuais. Diversificação adicional gera um benefício cada vez menor. Em algum momento, os custos tornam-se maiores que os benefícios marginais de uma maior diversificação.


Over Diversification ocorre quando o benefício marginal (risco reduzido) de adicionar investimentos adicionais a uma carteira se torna menor do que a perda marginal (retornos reduzidos).


A diversificação reduz a qualidade, leva ao desempenho médio e pode aumentar seus custos. Então, enquanto sob a diversificação pode ser devastador; sobre diversificação também deve ser evitado também.


Por exemplo, sabemos que adicionar uma 11ª ação a uma carteira de 10 ações proporcionaria um grande benefício. Mas adicionar 100 ações a uma carteira de 1000 ações lhe dará o mesmo benefício? Não, não seria. Os benefícios seriam pequenos, mas os custos poderiam ser ótimos.


Correlação é importante.


O objetivo é combinar ativos com baixa correlação. Você quer possuir muitos ativos (ou seja, 15 a 30) que agirão de maneira diferente e proporcionarão os benefícios da diversificação. Por exemplo, digamos que sua carteira consistia em 15 ações de companhias aéreas. Você teria diversificação dentro do setor de companhias aéreas, mas incorreria em um grande risco para o seu portfólio. Esses 15 estoques de companhias aéreas teriam uma alta correlação.


A fim de obter o máximo benefício da diversificação, você pode querer possuir os melhores 2 ou 3 ações em 6-8 indústrias diferentes. Os estoques em diferentes indústrias provavelmente terão uma correlação menor do que os estoques em setores semelhantes.


Por exemplo, se os estoques discricionários do consumidor estivessem sendo prejudicados por uma desaceleração da economia, os produtos básicos para consumo poderiam se sair muito melhor. Se os industriais estivessem sendo prejudicados pela inflação, os estoques de ouro poderiam estar compensando o declínio nos estoques industriais. Se os estoques de companhias aéreas estiverem sofrendo com o aumento dos custos de combustível, os estoques de petróleo podem estar subindo.


Use a diversificação de investimentos de ativos não correlacionados para minimizar o risco não sistemático. Este é um dos únicos “free rides” disponíveis para os gestores de carteiras.


Portfólios Modelo de Atribuição de Ativos da Arbor (AAAMP)


Portfólio AAAMP Global Value.


Crescimento de aposentadoria AAAMP & amp; Portfólio de Renda.


AAAMP Treasure Trove Doze Portfólio.


Três carteiras de alocação de ativos projetadas para economizar seu tempo! A maior prioridade de cada portfólio é minimizar os levantamentos do portfólio. Nós nos concentramos em idéias e conceitos inspirados por Benjamin Graham (Investidor Inteligente) e Howard Marks (A Coisa Mais Importante). O foco está na margem de segurança, gerenciamento de risco, alocação adequada de ativos e evitando erros comportamentais!


Embora a Arbor Investment Planner tenha utilizado esforços razoáveis ​​para obter informações de fontes confiáveis, não fazemos representações ou garantias quanto à precisão, confiabilidade ou integridade das informações de terceiros apresentadas neste documento. O único propósito desta análise é informação. Nada aqui apresentado é ou pretende ser um conselho de investimento. Consulte seu consultor financeiro antes de tomar decisões de investimento.


Como reduzir o risco de investimento com a diversificação da carteira.


Quer o mercado esteja em alta ou baixa, manter um portfólio diversificado é essencial para qualquer estratégia de investimento de longo prazo. Uma estratégia de diversificação pode ajudá-lo a obter retornos mais consistentes ao longo do tempo e reduzir seu risco geral de investimento.


Aloque seus ativos.


Os ativos são organizados em classes, como ações (ações), propriedade, dinheiro e títulos de renda fixa, incluindo títulos. A alocação eficaz de ativos verá seus fundos de investimento divididos em várias classes de ativos para ajudar a equilibrar riscos e recompensas em potencial.


Invista em diferentes setores da indústria.


Além de equilibrar classes de ativos, muitos especialistas do sharemarket recomendam o equilíbrio de investimentos em ações em diferentes setores da indústria. Setores típicos incluem recursos (ferro e ouro, etc), finanças (bancos), comunicações (telecomunicações), energia (petróleo e gás), tecnologia e outros. Ao dividir seu portfólio de ações entre setores, você pode ajudar a equilibrar os altos e baixos normais que esses setores podem experimentar e o impacto deles em seu portfólio.


Uma estratégia de diversificação pode ajudá-lo a obter retornos mais consistentes ao longo do tempo e reduzir seu risco geral de investimento.


Excesso de peso ou abaixo do peso.


Os índices de ações dão pesos aos vários setores da indústria. Por exemplo, o S & P 500 pode pesar materiais básicos em 4,5%, tecnologia em 16% e assim por diante. Nesse exemplo, se você atribuísse 10% de seus investimentos a materiais básicos, estaria com sobrepeso de 5,5% para esse setor em comparação com o índice.


Um analista de pesquisa ou consultor financeiro pode acreditar que uma ação esteja subestimada ou supervalorizada e aconselha um investidor a estar acima ou abaixo do peso nessa ação específica. No entanto, isso pode ser um desafio para avaliar e estar sujeito a alterações, portanto, você deve ser cauteloso sobre investimentos significativos com sobrepeso ou abaixo do peso.


Risco mais alto versus empresas de menor risco.


As empresas de maior risco podem ser definidas por sua propensão à volatilidade do preço das ações e podem ser investimentos lucrativos. No entanto, muitos especialistas do sharemarket recomendam que esses investimentos representem apenas uma proporção limitada da sua carteira e sejam equilibrados com investimentos em empresas com potencial de crescimento mais lento e estável e menor risco de perda de capital.


Empresas blue chip com pouca ou nenhuma dívida e fluxos de receita estáveis ​​tendem a ser consideradas de menor risco e mais propensas a pagar dividendos regulares. Dependendo do tipo de investidor que você é, você pode ter uma tolerância maior ou menor ao risco em sua carteira. Antes de investir, discuta essas questões com seu consultor financeiro ou outro profissional de serviços financeiros para ajudá-lo a determinar qual a abordagem certa para você.


Pronto para começar a negociar? Abra uma conta de negociação on-line agora ou ligue 1800 013 034 para mais informações.


Procurando por conselhos de investimento? Solicite uma chamada para um bate-papo livre sem compromisso com um de nossos especialistas.


Artigos de especialização.


Você pode gostar também.


Produtos relacionados.


Macquarie Online Trading.


Investimento on-line facilitado.


Conselho financeiro.


Assuma o controle do seu futuro financeiro.


Planejamento de riqueza.


Planeje e proteja seu futuro financeiro.


Fale com um especialista.


Segunda-feira & mdash; Sexta-feira às 8h da manhã; 18h (horário de Sydney)


Segunda-feira & mdash; Sexta-feira às 8h da manhã; 18h (horário de Sydney)


Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL & amp; Licença de Crédito Australiana 237502 (MBL). Esta informação não leva em conta seus objetivos, situação financeira ou necessidades. Antes de tomar qualquer decisão de investimento financeiro ou uma decisão sobre a aquisição de qualquer produto mencionado nesta página, uma pessoa deve obter e rever os termos e condições relacionados a esse produto e também buscar aconselhamento financeiro, jurídico e tributário independente.


Salvo indicação em contrário, esta informação foi preparada pelo Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL & amp; Australian Credit License 237502 e não leva em conta seus objetivos, situação financeira ou necessidades. Antes de tomar qualquer decisão de investimento financeiro ou uma decisão sobre a aquisição de um produto de crédito ou empréstimo, uma pessoa deve obter e rever os termos e condições relacionados a esse produto e também buscar aconselhamento financeiro, jurídico e tributário independente. Todos os aplicativos estão sujeitos aos critérios padrão de aprovação de crédito do Macquarie.


Com exceção do Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL e da Australian Credit License 237502 (MBL), qualquer entidade do Macquarie referida nesta página não é uma instituição autorizada de depósito para fins da Lei Bancária de 1959 (Cth). As obrigações dessa entidade não representam depósitos ou outras obrigações da MBL. A MBL não garante ou, de outra forma, fornece garantia em relação às obrigações dessa entidade, a menos que indicado de outra forma.

No comments:

Post a Comment